quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sinais poéticos

Estranhamente, que muitas vezes se pararmos pra pensar, somos diáriamente cercados por sinais que nos mostram que conscientemente, tudo que vocês decide ou deixa de decidir, a vida te ajuda a decidir. Eu sempre tive uma dificuldade enorme de pensar no que eu realmente queria pra minha vida, se eu realmente sonharia com a possibilidade de algum dia ser alguma coisa na vida, então, hoje quando eu estava com àquela panela de molho quente na mão, eu percebi, que minhas dpuvidas haviam sido todas sanadas, que era aquele ali o lugar onde eu realmente queria ficar, era ali o lugar que eu quero passar bons e mais dias, como se aquilo mais do que uma profissão, aquielo pra mim seria a mais material forma poética de escrever, não sei, a correria, a pressão, o atrapalho todo, acho que de forma alguma as coisas seriam tão boas, se eu realmente estivesse em frente a um computador, programando e enclausurando a minha vida diáriamente.
Fiquei feliz, em ver que algo que eu jamais imaginei fazer, iria se transformar em algo prazeroso e relaxante, pois sim, por mais tensa que seja a vida na cozinha, ela é extremamente prazerosa.
Não existem tantas palavras pra definirem o que definitivamente me levou a ter essa escolha, mas só sei que eu em nenhum momento me arrependo. Pois cozinhar não é simplesmente colocar vários ingredientes na panela, esquentar e tá pronto, é muito mais que isso e eu pude sentir claramente hoje quando a professora falou:" -que delicadeza", ali eu vi que cozinhar, não é nada mais, nada menos do que escrever uma poesia, uma poesia calorosa e temperada, com os condimentos da vida, pois tudo é poesia.

Um comentário:

Ana Al Izdihar disse...

Você fica tão feliz quando fala de cozinhar...

É enebriante ler tanto quanto deve ser sentir o cheiro dos seus temperos!