sexta-feira, 21 de março de 2014

Ensaio

Ensaio mil sorrisos desnecessários,
Ensaio o abraço duradouro.
Ensaio frases rebuscadas.
Ensaio teus versos enquanto vivente.

Desfio na pura matéria que me agrega
A imposta onda a suplantar a distância.
Mas nessa carta de amor ensaio a letra,
Ensaio o riso a desdobrar-se junto ao teu.

Nas páginas dessa carta eu escrevo
A razão do meu sorriso, o motivo.
Imperam nele as doces palavras,
O vermelho vivo do teu cabelo.

Nesta carta não envio alegrias,
[Nem tristezas]
Desfio a distância e a refaço
No abrigo dos teu abraço.

Os teus braços donde repouso meu coração,
Doce murmúrio, este que sonho
Onde teus braços me envolvem,
Teus lábios tocam os meus.

Me endoudeço ao vinho,
Permito-me ébrio delirar.
Ao embalo da tua imagem
Permito-me divagar.

E às noites, ao embalo do sono
Te encontro em sonho,
Lugar onde não há distância,
Há apenas eu e você.

Ao despertar dos teus beijos,
Desperto envolto no véu
Que desperta meus desejos.
O véu que nos envolve e nos mantém.

E novamente fecho os olhos,
Toco mais uma vez tua boca,
Bebo o vinho dos teus lábios
Ao vibrar de minh’alma.

Sigo ensaiando mil sorrisos,
Mesmo desnecessários,
Pois a ideia da tua presença
Me abraça em tua ardente ausência.

Nenhum comentário: