sexta-feira, 7 de março de 2014

Forever yours...

Liberdade é ter um amor pra se prender.
Carpinejar


Há muito uma caixa estava guardada, escondida sob sete palmos de terra barrenta. Mas hoje tenho o que me basta, basta por si só, hermeticamente fechado e guardado num relicário guardado em teu peito. E a caixa? A caixa resgataste da maneira mais heroica já contada.
Nessa beleza me escondo em fluido vital de matéria à vida, dobro, desdobro e redobro a eloquência de um coração que bate por ti, coração inflamado em teus amores e embriagado em todos teus gestos delicados. Eis a forma, pura forma de toda a liberdade encontrada em ti, no amor guardado à sete chaves, no coração roubado e no charme chave de todas as palpitações. Ante tua bela presença adornada em encantos, em algum lugar do espaço/tempo as linhas passaram a ser preenchidas com outros tons e outras formas, resplandece, assim, no horizonte do mundo, uma nova significação. Os dias cinzentos foram tomados pelo puro sol morno quando caminhamos de mãos dadas.
Tu, bela, não reflete apenas a renovação da alma, mas a cor em si d'um quadro há tempos velho, cinzento e desbotado. O vermelho fogo coloriu o céu como um astro incomum e os jardins passaram a florescer na mais bela harmonia de cores.
Como, dessa forma, eu poderia distender meus carinhos senão a ti? E mesmo na tarde da preguiça, mesmo quando os dias são cinzentos e nublados, tua presença desponta como o sol a iluminar o gramado e a aquecer a alma na sensação insólita da tua presença. Nisso, a significação puramente se retoma ao próprio caminhar ébrio dos nossos passos e em minha alma pulsa a ideia  dos teus lábios repousando sobre os meus, tanto no "aqui e agora" como no porvir, onde os corações manter-se-ão sempre unidos.
Mesmo sempre tendo me visto como um diletante, me pus aos teus abraços e me entreguei aos teus amores, no ápice do meu tempo desfolhei em toda a matéria amorosa os meus mais belos versos, tão diletantes quanto bonitos, tão meus quanto teus. Tão presente quanto futuro. O nosso futuro, a nossa liberdade.

Nenhum comentário: